quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sobre os apoios eleitorais:

Luciana Genro e o PSOL declararam voto de veto à Aécio, mas não puxaram voto crítico em Dilma. Depois disso uma série de petistas históricos e de ocasião começaram a atacar o PSOL. Oras, quase todos os grandes nomes do PT passam o ano todo atacando o PSOL. Dizendo que ele é "linha auxiliar da direita", "que é udenista" (às vezes é mesmo), "que é a esquerda que a direita gosta", etc. Breno Altman chama o PSOL de "esquerda da esquerda" e passou todo primeiro turno falando o quanto o partido é medíocre nos resultados eleitorais; Valter Pomar chama o PSOL de "extrema esquerda" e adora falar o quanto o PSOL é deslocado das massas, o quanto é pequeno, etc. Passam o ano todo falando mal do PSOL e agora agem como se fosse uma traição o PSOL não puxar voto crítico em Dilma. Antes de tudo isso é incoerência.

Eduardo Jorge e o PV puxaram voto em Aécio. Muitos ficaram decepcionados. O que só mostra o poder da TV na hora de definir as opções políticas. Se as pessoas tivessem parado um pouco mais para pesquisar, teriam visto que o PV só com muita generosidade pode ser classificado um partido de "centro". Está atrelado às oligarquias mais conservadoras em vários estados e é apêndice do PSDB em muitos outros. Aqui em PE, o PV era da base do governo de Eduardo Campos e quer governo para agredir mais a natureza que o de Campos? (Via Mangue e Porto de Suape são exemplos suficientes). Tenho certeza absoluta que as pessoas que ficaram decepcionadas não pararam nem para ver que Eduardo Jorge teve vários cargos em governos tucanos de São Paulo e fez uma gestão privatizadora e na linha de criminalização dos usuários de substâncias químicas típica do PSDB. O poder da TV encobre tudo isso; falou bem no debate vira um semi-deus (aposto que sem participar dos debates Luciana Genro não teria metade de sua votação).

No mais, PSC e Pastor Everaldo declararam apoio para Aécio. Petistas históricos e de ocasião usam isso para "provar" como a candidatura de Aécio é reacionária. Só esqueceram que até começo de 2014 o PSC e Pastor Everaldo eram da base de apoio do PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO!
responderei.